sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Meteorito cria explosão sônica nos EUA



(Sheila Aliens/Inside Bay Area/Hypescience) Um morador de Bonney Lake, em Washington (EUA), estava levando seu cachorro para passear quando, de repente, viu uma luz brilhante no céu. Aproximadamente 20 segundos depois, houve uma grande explosão. O que havia caído do céu era um meteorito que gerou uma explosão sônica.

No vídeo, é possível ouvir o alto e contínuo som da explosão do meteorito. O morador descreveu o barulho como “diferente de qualquer trovão que já ouvi”.

O morador conseguiu o vídeo que registrou o evento de uma das câmeras de segurança de seu prédio. A explosão aconteceu no último dia 18 de outubro, às 7h45.

Um dia antes do evento, uma chuva de meteoritos havia iluminado o céu da área da baía de São Francisco e da Califórnia, nos Estados Unidos. Vários moradores relataram ter visto luzes e ouvido estrondos nesses locais. Alguns afirmaram que sentiram um baque, como em um terremoto.

Um comentário:

  1. Devemos cuidar com os termos adotados na área, que designam situações diferentes. "Meteorito" é o corpo que chega a atingir a superfície da Terra. Os fenômenos que se restringem ao âmbito da atmosfera são "meteoros". Esta postagem hospedada na página da UFRGS esclarece melhor: http://www.if.ufrgs.br/mpef/mef008/mef008_02/Prates/Meteorosmeteoritos.html

    ResponderExcluir