segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Lua irá dificultar a visão da chuva de meteoros Taurídea


(UOL) A chuva de meteoros Taurídea acontece entre meados de outubro e novembro e traz meteoros brilhantes que dão a impressão de estrelas cadentes.

Neste ano, o fato de a Lua estar muito brilhante irá dificultar a visão do fenômeno, de acordo com o Live Science. Eles alertam que apenas os meteoros mais brilhantes poderão ser vistos sem problemas.

Com base no horário em que a Lua irá aparecer, o dia 12 de novembro será a melhor ocasião para assistir a chuva de meteoros. A previsão é de que até cerca de 15 meteoros possam aparecer por hora e iluminar o céu em tons de amarelo, laranja ou vermelho.

Meteoros, popularmente conhecidos como "estrelas cadentes", são detritos que queimam ao chegar na atmosfera da Terra. Os meteoros Taurídea surgem de detritos deixados para trás pelo cometa Encke.

Na verdade, o fluxo de detritos contém fragmentos visivelmente maiores do que os derramado por outros cometas, o que faz com que o fluxo de meteoros seja mais intenso e alguns deles excepcionalmente brilhantes --conhecidos como "bolas de fogo".

Segundo astrônomos, no ano que vem a Lua não irá interferir na chuva de meteoros Taurídea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário