segunda-feira, 23 de abril de 2012

Passagem de meteoro assusta moradores nos EUA

(AP/Terra) Um forte estrondo em Nevada e na Califórnia, nos Estados Unidos, foi causado pela passagem de um meteoro que entrou na atmosfera terrestre. A passagem ocorreu por volta das 8h locais (12h de Brasília) desse domingo, 22.

Registros de janelas balançando e casas tremendo foram feitos nas regiões entre as cidades de Reno e Wennemucca, em Nevada, e entre Sacramento e Bakersfield, na Califórnia. Astrônomos acreditam que o meteoro se partiu no céu enquanto passava pela região oeste dos Estados Unidos.

Robert Lunsford, astrônomo da Associação de Meteoros dos EUA, afirmou que, para o forte barulho ter sido ouvido, é provável que alguma parte do meteoro tenha atingido a Terra. Cerca de 20 moradores das áreas em que o estrondo foi ouvido disseram ter visto uma "bola de fogo" passando pelo céu momentos antes do barulho.

Acredita-se que a "bola de fogo" vista nada tenha a ver com o meteoro, e que sua visão tenha sido apenas coincidência. Estudos serão realizados para comprovar se alguma parte do meteoro chegou ao planeta.





Nenhum comentário:

Postar um comentário