sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Astrônoma amadora registra meteoros passando pelo litoral de SP

Meire Ruiz fotografou dois corpos celestes passando por Itanhaém, SP. Registro foi feito por volta das 22h desta quarta-feira (20).



(G1) Uma astrônoma amadora de Itanhaém registrou uma imagem de um meteoro passando pelo céu no litoral de São Paulo. A foto foi feita por volta das 22h em Itanhaém. O meteoro é representado pelo risco na imagem. O efeito do risco é causado pelo tempo de exposição utilizado na câmera, que é capaz de captar todo o caminho feito pelo meteoro. "Registrei dois pequenos meteoros passando entre a constelação de Cruzeiro do Sul e Carina durante a noite desta quarta-feira", conta Meire Ruiz. (Foto: Meire Ruiz/Arquivo Pessoal)
----
E mais:
Astrônoma amadora registra meteoro, arco-íris e nuvem carregada no litoral de São Paulo

2 comentários:

  1. Prezados

    Bom dia, boa tarde ou boa noite.

    Recentemente entrei em contato com uma pessoa, que tem ou tinha ligação com a Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Itanhaém, mencionando esta astrônoma amadora. Ela faz um trabalho singular, raro e único. São pessoas assim que dignificam esta área, de grande importância, para a humanidade e elevam o nome da cidade e região para o Brasil e o Mundo.

    Meire Ruiz - Por favor - continue seu trabalho - Ele é maravilhoso - Parabéns e Felicitações Astronômicas. Gostei da astrofotografia meteórica.

    Antonio Carlos Tavares
    Observatório Astronômico Albert Einstein - CEU
    São Paulo - capital
    Facebook > Antonio Carlos Tavares
    Orkut > Antonio Carlos Tavares OAAE CEU

    ResponderExcluir
  2. Puxa, muito obrigada Antonio Carlos Tavares. Fico realmente muito emocionada quando leio elogios tão construtivos como esse. Muito obrigada!

    ResponderExcluir