quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Meteoro é registrado em Campos e especialista busca local da queda

De acordo com Marcelo, o fenômeno aconteceu às 17h54 de sexta-feira (1º de agosto) e durou três segundos



(Terceira Via) Uma câmara do Clube de Astronomia Louis Cruls, instalada no observatório do Instituto Federal Fluminense (IFF), em Guarus, registrou um meteoro na tarde de sexta-feira (1º de agosto), em Campos. O físico e professor do clube, Marcelo Souza, disse que não foi possível identificar em qual local caiu o meteorito e espera por um relato de alguém que tenha visto.

De acordo com Marcelo, o fenômeno aconteceu às 17h54 e durou três segundos. Este é o segundo caso só neste ano. O primeiro ocorreu no dia 11 de junho, na véspera da abertura da Copa do Mundo, por volta de 12h.

Marcelo relatou que muitos moradores do Parque Aurora, Guarus, Alberto Lamego, e de outros bairros, viram o meteoro na sexta-feira (1º) e que, provavelmente, o fenômeno teria caído em direção ao Noroeste Fluminense.

“Na lente, tinha uma construção na frente de onde ocorreu a queda do meteorito, por isso não deu para ver exatamente o local, mas é bem provável que tenha sido em direção ao Noroeste. Nós estamos esperando relatos de pessoas que tenham visto para podermos investigar melhor este fato”, disse.

Moradores que tenham visto ou registrado o fenômeno, podem entrar em contato com o Clube de Astronomia pelo email clubedeastronomia@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário